Acredite, não ter o Pixel do Facebook no seu site pode te custar caro

Com as facilidades que a internet trouxe para o mundo dos negócios, é indispensável que toda empresa, que visa aumentar exponencialmente seus lucros, tenha um site responsivo.

E se você está lendo este artigo, imagino que ou você já tem um, ou pelo menos está cogitando essa possiblidade.

Existem muitos fatores que garantem o sucesso ou fracasso de um site. O primeiro deles é o que você faz com a porcentagem de usuários que abandonam seu site. Você costuma executar alguma ação valiosa com eles?

Aqui na Grow, focamos no Inbound Marketing. Isso quer dizer que damos uma atenção especial à qualidade dos usuários, ao invés da quantidade.

Nossa estratégia baseia-se em encontrar a persona de nossos clientes e, a partir dela, traçar várias jornadas que os levem à um objetivo final: a conversão.

Primeiro de tudo, é preciso estar bem claro na mente de quem decide criar um site, que não são todas as pessoas que o acessam, que executam a ação de compra ou solicitam um orçamento à primeira vista.

A IMPORTÂNCIA DO INBOUND MARKETING

Por isso o Inbound Marketing é tão importante. Com ele é possível observar e analisar o comportamento de todas as pessoas que clicaram em seu domínio, tanto as que ainda não foram convertidas quanto as que já estão fidelizadas à sua marca. Isso garante que os próximos passos sejam mais assertivos, pois, distribui os serviços e seu produtos, de acordo com o engajamento do cliente com sua empresa.

Porém, para encontrar esses usuários na internet, é primordial que você tenha um site com códigos que viabilizam a marcação das pessoas que navegaram por ele.

COMO FUNCIONA O PIXEL DO FACEBOOK

Através dele, conseguimos marcar, medir e otimizar os usuários que navegaram pelo site, e posteriormente realizar campanhas dentro do Facebook, para impactá-lo novamente com um conteúdo tão relevante quanto este artigo.

Para você conseguir visualizar melhor como o PIXEL funciona, vou dar um exemplo prático: no momento em que você acessou este artigo, você foi reconhecido pelo nosso código PIXEL. Isso quer dizer que as chances de você se deparar futuramente com alguma campanha da Grow no Facebook, é grande. É por meio deste código, que podemos realizar campanhas de remarketing, por exemplo.

CONCLUSÃO

Portanto, se você já tem um site, verifique se todas as páginas estão configuradas com o código PIXEL do Facebook. Caso você não tenha, mas está pensando em ter um, verifique junto a agência que contratar, se seu site vem com essa configuração de remarketing.

Construa uma audiência entregando sempre o melhor que o seu negócio tem a oferecer, e uma vez que fizer isso, identifique essas pessoas sempre pensando no passo seguinte.

Gostou desse artigo sobre o Pixel do Facebook? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais para eles também dominarem este assunto!

E não deixe de continuar nos acompanhando no Instagram e Facebook! Vamos te ajudar a esclarecer diversas dúvidas sobre Marketing Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *