Como o Google Meu Negócio vai ajudar sua empresa na internet?

 

O Google Meu Negócio é uma ferramenta na qual as empresas podem gerenciar sua presença online no Google, incluindo as Pesquisas Google e Google Maps, podendo assim, controlar o que é exibido quando pesquisam sua empresa ou a atividade dela.

Como pode observar no exemplo abaixo, quando pesquisamos “Agência Grow” encontramos algumas informações relevantes e botões para ação.

google-meu-negocio-agencia-grow

COMO FUNCIONA O GOOGLE MEU NEGÓCIO?

O funcionamento é semelhante ao de uma ficha cadastral, que contém todas as informações do seu negócio e permite que você altere rapidamente alguns itens, como horário de funcionamento, número de telefone, website e redes sociais. Além disso, é possível criar um website, realizar postagens e analisar todo relatório de acesso.

O usuário que encontrar sua empresa, pode lhe enviar uma mensagem através do Google Allo. Dessa maneira, é viável aumentar as opções de contato com seu estabelecimento.

Além disso, o Google permite que você inclua várias imagens exclusivas, para melhorar a apresentação do seu negócio.

Outra função importante é a avaliação do usuário, realizado por meio de comentários e score.

O Google também possibilita que você possa respondê-los, a fim de esclarecer dúvidas ou qualquer mal-entendido que possa afetar negativamente seus negócios. Por exemplo, caso seu empreendimento tenha uma página no Facebook, todos os comentários feitos lá, aparecerão na página do Google Meu Negócio.

PRINCIPAIS RECURSOS DO GOOGLE MEU NEGÓCIO

WEBSITE

google-eu-negocio-website

Você pode também criar um site específico para sua empresa, e alterá-lo através do computador ou smartphone.

As principais vantagens de ter um site, são:

  • Pronto para dispositivos móveis;
  • Domínio personalizado;
  • Atualizações automáticas;
  • Gerencie de qualquer lugar;
  • Impulsione chamadas e visitas;
  • Pronto para anúncios.

POSTAGENS

google-meu-negocio-postagens

Além das redes sociais, como Facebook e Instagram, você pode compartilhar novidades de seu negócio e atrair mais clientes, realizando atualizações e ofertas direto na ficha do Google Meu Negócio, fidelizando seus clientes com suas postagens.

INSIGHTS

google-meu-negocio-insights

Na aba “Insights”, acompanhe os relatórios de acesso. É possível visualizar o relatório dos últimos 3 meses, te permitindo acompanhar os usuários que pesquisaram diretamente pela sua empresa ou atividade dela.

COMO CADASTRAR SUA EMPRESA NO GOOGLE MEU NEGÓCIO

Viu só como a ferramenta é poderosa e pode te ajudar? Agora, ficou na dúvida em como cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio? É bem simples, basta acompanhar nosso passo-a-passo.

Você irá inserir as informações de sua empresa e em alguns dias receberá uma carta do Google, verificando a existência do local. Dentro dessa carta haverá um código para ativar seu estabelecimento.

Pronto, após esse processo os usuários já podem encontrar sua empresa no Google Meu Negócio.

Gostou desse artigo sobre como cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais para eles também dominarem este assunto!

E não deixe de continuar nos acompanhando no Instagram e Facebook! Vamos te ajudar a esclarecer diversas dúvidas sobre Marketing Digital.