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Marketing em Datas Comemorativas: aprenda a aumentar seu faturamento

Bruna CarvalhoNovidadesComentar

As datas comemorativas são uma ótima oportunidade para médias e grandes empresas explorarem as campanhas de marketing digital! Com o auxílio da internet potencialize ainda mais os resultados do seu empreendimento!

A origem da maioria das datas comemorativas são carregadas com mensagem de esperança e boa intenção. Esse otimismo deixa boa parte dos consumidores mais felizes e alegres, ou seja, conseguem assimilar melhor as promoções que aparecem neste período.

O adjetivo “sazonal” se refere a tudo que é temporário, como as datas comemorativas, por exemplo. Sendo assim, o marketing sazonal vem para salvar a maioria dos empreendedores, uma vez que aumentar o número de vendas é um desafio constante para muitas empresas.

PORQUE FAZER MARKETING SAZONAL?

PORQUE FAZER MARKETING SAZONAL?

O marketing sazonal é uma das maneiras de chamar atenção do seu público em períodos específicos, além de aumentar seu reconhecimento de marca e melhorar o relacionamento com eles também.

Afinal de contas, quem não gosta de uma boa promoção, não é mesmo? Tenho certeza que você conhece muitas pessoas que esperam até a Black Friday para fazer grandes compras.

COMO APROVEITAR AS DATAS COMEMORATIVAS E LUCRAR MAIS?

1 – TENHA UM OBJETIVO

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Como saber se uma campanha deu certo ou não, se você não definir um objetivo? Já ouviu aquela expressão “quando não sabemos para onde ir, qualquer caminho serve?”, e tenho certeza que você não está disposto a apostar no incerto, não é mesmo?

Sendo assim, defina metas para todas as campanhas de marketing em datas comemorativas. De preferência objetivos tangíveis. Não podemos nos esquecer que a ambição é importante para manter um negócio progredindo, mas ser realista também evita frustrações futuras.  

2 – CRIE UM CALENDÁRIO COM OS PRINCIPAIS FERIADOS

O ideal é montar com antecedência um calendário com as principais datas comemorativas do ano. Quanto maior for o tempo de organização das campanhas de marketing sazonal, maior serão as chances de sucesso!

Além dos principais feriados do ano, como Páscoa, Dia das Mães, dos Pais, dos Namorados, das Crianças, Black Friday, Natal e Reveillon, existem muitos outros feriados para você aproveitar!

Para negócios locais, explorar as datas da sua cidade faz toda a diferença! Mas tome cuidado para não se perder no meio de tantas datas comemorativas e escolha o que mais faz sentido para a sua empresa!  

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É aniversário do seu município? Aproveite! Dia da padroeira? Mesmo que você não seja devoto, pode ser um gancho para possíveis descontos e obter resultados magníficos também! O segredo é não se limitar ao que outros negócios estão fazendo e sair fora da caixinha para se destacar.

3 – FAÇA SEU PLANEJAMENTO

O planejamento é essencial em vários campos da vida. Além de ajudar a nos preparar para possíveis emergências e imprevistos nas campanhas, também é o grande responsável por definir cada etapa do projeto.

Uma das vantagens de usar o marketing nas datas comemorativas é que a maioria dos feriados já estão  marcados nos calendários. Isso quer dizer que não existe desculpa para deixar tudo na correria.

Nesta etapa, além de decidir o passo-a-passo do projeto, também é possível definir as condições especiais da promoção. Quanto maior for a clareza na mensagem, maior será as chances de adesão do público.

4 – PREPARE O SEU SITE

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Além de se certificar que o seu site é responsivo e se adapta em todos os aparelhos, tenha a certeza de que ele está preparado para receber um alto número de visitas, sem ficar fora do ar!    

Se você perceber algumas falhas, talvez seja a hora de reformular o seu site antes de lançar as campanhas de marketing nas datas comemorativas.

5 – PROMOVA SUA CAMPANHA DE MARKETING SAZONAL

Agora que você já sabe como aproveitar o marketing sazonal, chegou a hora de promover sua campanha! Você pode fazer isso através de:

  • E-mail marketing: procure disparar e-mail com assuntos criativos que instiguem a curiosidade e interesse do seu consumidor, dessa maneira, as chances deles abrirem o conteúdo e ficarem sabendo da sua promoção aumentam consideravelmente.
  • Posts patrocinados nas redes sociais: é fato que a taxa de entrega das publicações organicamente nas mídias sociais é baixa, por isso, a melhor maneira de ser mais assertivo e atingir o máximo de pessoas possível nessas plataformas é patrocinar um post ou até mesmo o seu site no Google. Isso irá trazer muito mais visibilidade para o seu negócio! A possibilidade de atingir novos usuários aumenta bastante também.

Para decidir como promover sua escolha, escolha a melhor maneira de conversar com o seu público-alvo.

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