Chatbot: Conheça essa tendência para 2018!

Os ChatBots são os robôs do Messenger do Facebook, que desde 2017 atuam de forma automatizada para responderem os usuários que entram em contato através das fanpages, eliminando a necessidade de contratar funcionários específicos para o atendimento online, diminuindo o custo com a equipe de vendas.

O QUE É CHATBOT?

Demorar para responder seus clientes pode ser um grande tiro no pé, já que a maioria dos consumidores procuram soluções rápidas para suas dúvidas.

Cerca de 96% dos empresários brasileiros acreditam que os robôs do Messenger vieram para ficar, e não é para menos, já que a automatização está cada vez mais presente em nosso dia a dia, seja em aplicativos para pedir comida, como o iFood, ou para transporte, como o Uber ou 99.

VANTAGENS DO CHATBOT PARA EMPRESAS

A grande vantagem dos robôs do messenger, é que após o primeiro contato do usuário, ele se torna um Mlead*. Isso quer dizer que o Chatbot pode enviar mensagens automatizadas pelo Messenger, sempre que alguma novidade surgir.

O Chatbot pode gerar ótimos resultados, porém, é a estratégia criada no início do projeto a responsável pelo sucesso do robô.

É preciso entender as necessidades da sua persona e tomar muito cuidado para que as mensagens não sejam invasivas. Lembre-se: o objetivo do ChatBot é conversar com sua audiência e não o contrário.

Para entender melhor o funcionamento do robô, faça o um teste na prática conversando com o robô da Agência Grow. Assim, você entenderá melhor o que é o Chatbot.

Nosso fluxo é baseado nas conversas com novos clientes, porém, pense em como este recurso poderia ajudar a alavancar seu negócio, respondendo seus clientes.

Gostou desse artigo sobre ChatBots? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais para eles também dominarem este assunto!

E não deixe de continuar nos acompanhando no Instagram e Facebook! Vamos te ajudar a esclarecer diversas dúvidas sobre Marketing Digital.

* Mlead é quando o usuário vira um contato e no caso do Chatbot, podemos enviar mensagens automatizadas direto no Messenger.