Onde e porque divulgar minha empresa na internet?

Ter uma presença digital é essencial para qualquer empresário que deseja potencializar os seus resultados. Em um mundo cada vez mais conectado, é comum se perguntar “como e onde divulgar minha empresa na internet”, não é mesmo? Por isso, aprenda 4 dicas essenciais de como aproveitar o mercado virtual além das mídias sociais!

As pessoas estão cada vez mais conectadas, isso é fato. De acordo com o IBGE, 70% da população já está conectada com a internet. Minha avó, por exemplo, tem 63 anos e faz uso diário do Facebook, WhatsApp e Instagram.

Provavelmente ela não é o seu cliente ideal, mas, se alguém da idade dela é tão conectada, imagine os usuários mais novos?

Segundo o Webshoppers, mesmo em crise política, o Brasil alcançou R$ 47,7 bilhões de reais em vendas na internet em 2017. Isso sem contar o aumento do faturamento das empresas com sites responsivos ou mobile friendly.

Ter uma presença online vai além das mídias sociais. Você prefere 1000 likes em um post no Facebook ou 30 contatos de clientes em potencial?

GOOGLE MEU NEGÓCIO

google-meu-negocio-agencia-grow

Fazer o cadastro no Google Meu Negócio é o primeiro passo para começar a divulgar sua empresa na internet, uma vez que lá contém todas as suas informações básicas, como número de telefone, horário de funcionamento, endereço e redes sociais.

O Google Meu Negócio permite gerenciar sua presença online no Google, incluindo o Maps e mecanismo de busca (SERP).

Isso quer dizer que, mesmo que você não esteja presente em outras plataformas além do cadastro no Google Meu Negócio, quando um usuário fizer uma pesquisa com a palavra-chave referente ao seu segmento, suas chances de aparecer para ele, aumentam consideravelmente.

Outras vantagens do Google Meu Negócio que ajudam seu negócio na internet, também incluem a criação de um hotsite gratuito, postagens e até mesmo alguns insights sobre o seu público.

SITE RESPONSIVO

site-responsivo-agencia-grow

Se você está começando na internet, ter um site responsivo é essencial. Um perfil no Facebook, Instagram ou Linkedin também ajudam, mas você não deve concentrar todas as suas estratégias de Marketing Digital nas redes sociais.

Quer dizer, se o Facebook falir amanhã, aonde seus clientes poderão te encontrar?

Também fique de olho na velocidade em que seu site carrega as páginas. Cerca de 74% dos usuários abandonam os websites que não carregam em até 5 segundos. E você não quer fazer parte dessa estatística, certo?

CAMPANHAS PATROCINADAS

Pequenas e médias empresas ainda sentem insegurança quando o assunto é investir na internet, principalmente em campanhas patrocinadas no Google Ads ou Facebook Ads, por exemplo.

Além da insegurança, alguns empresários decidem não investir em agências de marketing digital ou preferem ouvir o sobrinho com síndrome de digital influencer e acabam cometendo erros comuns nas campanhas do Facebook.

Apesar de complexo, as respostas para os questionamentos no meio digital são simples, pode ficar tranquilo.

RECONHECIMENTO DE MARCA

Com um site bem desenvolvido e campanhas direcionadas, você conseguirá aumentar o reconhecimento da sua marca. Em função disso, seja qual for o estágio da jornada do consumidor que seu cliente estiver, ele conseguirá se relacionar com sua empresa de maneira positiva.  

Em função disso, seja qual for o estágio da jornada do consumidor que seu cliente estiver, ele conseguirá se relacionar com sua empresa de maneira positiva.  

E engana-se quem pensa que apenas grandes empresas possuem reconhecimento de marca. É possível que negócios locais tenham credibilidade, recomendações e clientes fiéis pela cidade.  

Diariamente milhares de pessoas realizam atividades online. Entender esse novo hábito é fundamental para qualquer negócio que deseja divulgar sua empresa na internet.

Estar presente de forma consistente e profissional é fundamental para a captação de leads e geração de novas oportunidades.

O que achou desse artigo sobre como divulgar sua empresa na internet? Deixe seu comentário e não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais para que seus amigos também dominem este assunto!

E não deixe de continuar nos acompanhando no Instagram e Facebook! Vamos te ajudar a esclarecer diversas dúvidas sobre Marketing Digital.