[TUTORIAL] Como colocar minha empresa no Google Meu Negócio

googlemeunegocio-7Em 2018 aguardamos grandes avanços no que diz respeito ao marketing digital, especialmente dos Robôs no Facebook, um recurso que tende a agregar ainda mais com o passar do tempo. É engraçado pensar que mesmo com tantas vantagens, ainda existem empresas que não estão presentes na internet, ou pior, não sabem por onde começar a trilhar a vida virtual.

Um bom começo, é saber como o Google Meu Negócio pode ajudar sua empresa, já que ele é essencial para expandir seus serviços online. Visando nortear os navegantes de primeira viagem, vou apresentar aqui um tutorial de como cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio, para você aumentar sua quantidade de clientes em potencial.

Passo 1 – Acesse a página do Google Meu Negócio e clique no botão “Começar agora”.

googlemeunegocio-1

Passo 2 – Faça login com sua conta Google. Caso não tenha uma, crie uma nova.

googlemeunegocio-2

Passo 3 – Digite o nome de sua empresa.

Obs: Se ao digitar, o nome da empresa aparecer, basta selecioná-lo e confirmar os dados. Desta maneira o Google enviará um código para confirmação do local.

Passo 4 – Digite as informações de localização do seu negócio.

Caso sua empresa preste serviços ou faça entregas, não deixe de selecionar a opção “entrego produtos e presto serviços para meus clientes”.

Passo 5 – Nesta mesma tela, ao digitar o CEP, a opção “ocultar meu endereço” será liberada.

Este recurso foi feito para empreendimentos que não possuem loja física, apenas virtual, por exemplo.

googlemeunegocio-5

Passo 6 – Selecione a Área de Atuação.

É nesta etapa que você poderá delimitar qual sua área de entrega ou prestação de serviços que oferece.

googlemeunegocio-6

Passo 7 – Escolha a categoria do seu negócio.

googlemeunegocio-7

Passo 8 – Inclua o número de Telefone e o endereço do seu site.

googlemeunegocio-8

Passo 9 – Pronto! Basta clicar em “continuar”, que seu cadastro inicial estará concluído.

googlemeunegocio-9

Parece fácil, não é mesmo? Mas calma, para finalizar o cadastro o Google irá enviar uma carta com um código até o endereço de sua empresa.

Através deste código será possível confirmar para o Google que seu negócio existe de fato. Também existe outros métodos para validar esta aprovação, via SMS ou ligação, porém, esses métodos não são liberados para todos os novos cadastros.

googlemeunegocio-10

DICA BÔNUS

Para empresas que já estão cadastradas no Google Meu Negócio, mas o proprietário não está conseguindo editar as informações, como quando ocorre alteração de endereço, por exemplo, é possível solicitar novo código para confirmação do novo local, clicando em “É proprietário desta empresa?”.

O procedimento é bem simples e não exige um conhecimento avançado para executá-lo.

googlemeunegocio-11

Gostou desse tutorial sobre como cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais para eles também dominarem este assunto!

E não deixe de continuar nos acompanhando no Instagram e Facebook! Vamos te ajudar a esclarecer diversas dúvidas sobre Marketing Digital.