Você Conversa ou Grita com sua Audiência?

O que funciona mais no mundo real, gritar ou conversar? Com certeza conversar, não é mesmo? Sua audiência agradece.

Gosto de pensar que a internet deu voz aos pequenos negócios, já que criar uma conta comercial em uma rede social não é muito difícil. O único problema é que com tanta facilidade, algumas empresas acabam ficando cegas, ao ponto de achar que um cliente em potencial irá comprar o produto apenas pela oferta.

Ter uma boa oferta, mas um cliente que ainda não está aquecido ou engajado do outro lado da tela, é a mesma coisa que ter um celular sem um sistema operacional: o produto está ali, mas não irá funcionar.

Se você já costuma utilizar as redes sociais em seu empreendimento, por exemplo, provavelmente estará se sentindo contrariado com as afirmações acima, mas calma, tudo fará mais sentido a seguir. Quando você acessa o Facebook ou Instagram, a sua busca é por socialização, conteúdo ou propaganda?

Na maioria dos casos, a busca é por socialização e conteúdo. Geralmente é nesse ponto que as empresas ganham ou perdem usuários, que poderiam facilmente se tornar fiéis seguidores e compradores num futuro próximo.

Não adianta apenas postar fotos oferecendo seus produtos e serviços na internet. É preciso ir além.

Você como empresa ou profissional de marketing digital, deve focar no relacionamento e na entrega de conteúdo que agregue valor ao seu produto, demonstrando qual seu diferencial para o universo em que seus clientes estão inseridos.

Desde que trabalho com marketing digital, aprendi uma sacada que mudou exponencialmente os resultados dos clientes da Grow: vender sem falar e venda. Isso mesmo, vender sem falar de venda é a alma do negócio.

Ao desenhar uma estratégia, você deve focar em mostrar os benefícios do seu produto. Experimente pensar fora da caixa: produza conteúdo que vá de encontro ao que sua persona sente, ouve e sonha.

Uma vez fazendo isso, suas publicações estarão fechadas com o público-alvo, tornando-os engajado e te aproximando dos seus possíveis clientes. Aplique a famosa regra de Pareto, 80% conteúdo, 20% propaganda.

Anúncios de vendas devem sim fazer parte da sua estratégia de vendas online, porém, devem ser usados com cautela, não serem o foco do seu planejamento e postados no momento certo. É como costumamos dizer aqui na agência: carne se oferta à carnívoro e não à vegetariano.

Espero que esse artigo tenha te ajudado, obrigado e até o próximo.

2 Comments on “Você Conversa ou Grita com sua Audiência?”

  1. Top … Esse artigo tira muitas dúvidas de marinheiros de primeira viagem assim como eu… Obrigado Agencia Groww

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