Você Conversa ou Grita com sua Audiência?

O que funciona mais no mundo real: gritar ou conversar? Com certeza conversar, não é mesmo? E sua audiência agradece.

Gosto de pensar que a internet deu voz aos pequenos negócios, já que criar uma conta comercial em uma rede social não é muito difícil e o cadastro no Google Meu Negócio é muito simples também.

O único problema é que com tanta facilidade, algumas empresas acabaram ficando cegas, ao ponto de achar que um cliente em potencial irá comprar o produto apenas pela oferta, e ai, começam a cometer erros graves, como não colocar o pixel do Facebook no website, por exemplo.

Ter uma boa oferta, mas um cliente que ainda não está aquecido ou engajado do outro lado da tela, é a mesma situação que ter um celular sem um sistema operacional: o produto está ali, mas não irá funcionar.

Se você já costuma utilizar as redes sociais em seu empreendimento, por exemplo, provavelmente estará se sentindo contrariado com as afirmações acima, mas calma, tudo fará sentido mais para frente.

MARKETING DIGITAL ALÉM DAS REDES SOCIAIS

Quando você acessa o Facebook ou Instagram, a sua busca é por socialização, conteúdo ou propaganda?

Na maioria dos casos, a busca é por socialização e conteúdo. Geralmente é nesse ponto que as empresas ganham ou perdem usuários, que poderiam facilmente se tornar fiéis seguidores e compradores num futuro próximo.

Não adianta apenas postar fotos oferecendo seus produtos e serviços na internet. É preciso ser facilmente encontrado online e ir além!

Você como empresa ou profissional de Marketing Digital, deve focar no relacionamento e na entrega de conteúdo que agregue valor ao seu produto, demonstrando o seu diferencial.

Desde que trabalho com Marketing Digital, aprendi uma sacada que mudou exponencialmente os resultados dos clientes da Grow: vender sem falar de venda.

Isso mesmo, vender sem falar de venda é a alma do negócio.

CONVERSE COM SUA PERSONA

Ao desenhar uma estratégia, você deve focar em mostrar os benefícios do seu produto. Experimente pensar fora da caixa: produza conteúdo que vá de encontro ao que sua persona sente, ouve e sonha.

Uma vez fazendo isso, suas publicações estarão fechadas com o público-alvo, tornando-os engajados e te aproximando dos seus possíveis clientes. Aplique a famosa regra de Pareto, 80% conteúdo, 20% propaganda.

Anúncios de vendas devem sim fazer parte da sua estratégia de vendas online, porém, devem ser usados com cautela, não serem o foco do seu planejamento e postados no momento certo.

É como costumamos dizer aqui na Grow: carne se oferta à carnívoro e não à vegetariano.

Gostou desse artigo sobre como conversar com sua audiência? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais para eles também dominarem este assunto!

E não deixe de continuar nos acompanhando no Instagram e Facebook! Vamos te ajudar a esclarecer diversas dúvidas sobre Marketing Digital.